MATEMÁTICA PARA PÇS CONSTRUTORAS
Código: 0005421000653
Faixa Etária: 3+ anos
OBS.
É NECESSÁRIO ADQUIRIR UM TABLET OG para fazer as atividades sugeridas a seguir.
ESTE COMPONENTE É VENDIDO SOMENTE COM O TABLET OG ou para o cliente que já o adquiriu e que consta em nosso cadastro.
ATENÇÃO:
os itens TABLET OG e PEÇAS CONSTRUTORAS NÃO ACOMPANHAM este módulo de MATEMÁTICA p/ PÇS CONSTRUTORAS. Vc pode utilizar as PÇS CONSTRUTORAS do módulo do ALFABETO BASTÃO C/ PÇS CONSTRUTORAS.
COMPONENTES:
15FICHAS com 1 NÚMERO, FORMA GEOMÉTRICA (QUADRADO, TRIÂNGULO ou CÍRCULO), setas das DIREÇÕES HORIZONTAIS ou das DIREÇÕES VERTICAIS;
04 FICHAS com 4 NÚMEROS, FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIÂNGULO ou CÍRCULO), setas das DIREÇÕES HORIZONTAIS e das DIREÇÕES VERTICAIS.
OBJETIVOS:
Estimular coordenação motora fina, a noção espacial e facilitar a leitura e a escrita de NÚMEROS, FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), DIREÇÕES HORIZONTAIS e das DIREÇÕES VERTICAIS.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES:
01 - Inserir dentro do TABLET OG um IMPRESSO DO KIT MATEMÁTICA com 1 número por folha.
02 - Utilizar as PEÇAS CONSTRUTORAS (vermelhas) para construir o NÚMERO, a FORMA GEOMÉTRICA (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), as DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS, sobre o apoio visual do IMPRESSO.
03 - Com a FICHA dentro do TABLET, "desenhar" sobre o visor transparente e com pilot para quadro branco, o conteúdo proposto. Ao final de cada escrita, utilizar o APAGADOR de feltro, que acompanha o TABLET, para apagá-la. Estimular o apagar repetindo o mesmo movimento efetuado na escrita.
OBS. o LÁPIS, presente em cada FICHA, tem a função de indicar o local INICIALIZADOR DA ESCRITA.
04 - Construir o NÚMERO, a FORMA GEOMÉTRICA (QUADRADO, TRIÂNGULO ou CÍRCULO), as DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS SEM o APOIO VISUAL do IMPRESSO A4.
05 - REPETIR ESTES PROCEDIMENTOS PARA TODAS as FICHAS DO KIT.
06 - Inserir dentro do TABLET OG uma FICHA com 4 NÚMEROS ou FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO) ou DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS.
07 - Com a FICHA dentro do TABLET, "desenhar" sobre o visor transparente e com pilot para quadro branco, o conteúdo PROPOSTO.
08 - REPETIR ESTES PROCEDIMENTOS com TODOS as FICHAS DO KIT MATEMÁTICA.
09 - Inserir uma FICHA com 4 números na pasta em "L" e usá-lo como apoio visual para a construção dos NÚMEROS, das FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), das DIREÇÕES HORIZONTAIS ou das DIREÇÕES VERTICAIS com MASSA PARA MODELAR. 10 - REPETIR ESTES PROCEDIMENTOS com TODAS as FICHAS com 4 números.
ATENÇÃO: Inserir as FICHAS no TABLET OG, não só as preseva, como possilibita outra atividade: ESCREVER sobre o acrílico do TABLET, com pilot para quadro branco, os NÚMEROS, as FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), as DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS, proporcionando uma grande economia de papel.
DIMENSÕES APROXIMADAS: 29 x 21 cm (tamanho de uma folha de papel A4)
PESO:
180g
É NECESSÁRIO ADQUIRIR UM TABLET OG para fazer as atividades sugeridas a seguir.
ESTE COMPONENTE É VENDIDO SOMENTE COM O TABLET OG ou para o cliente que já o adquiriu e que consta em nosso cadastro.
ATENÇÃO:
os itens TABLET OG e PEÇAS CONSTRUTORAS NÃO ACOMPANHAM este módulo de MATEMÁTICA p/ PÇS CONSTRUTORAS. Vc pode utilizar as PÇS CONSTRUTORAS do módulo do ALFABETO BASTÃO C/ PÇS CONSTRUTORAS.
COMPONENTES:
15FICHAS com 1 NÚMERO, FORMA GEOMÉTRICA (QUADRADO, TRIÂNGULO ou CÍRCULO), setas das DIREÇÕES HORIZONTAIS ou das DIREÇÕES VERTICAIS;
04 FICHAS com 4 NÚMEROS, FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIÂNGULO ou CÍRCULO), setas das DIREÇÕES HORIZONTAIS e das DIREÇÕES VERTICAIS.
OBJETIVOS:
Estimular coordenação motora fina, a noção espacial e facilitar a leitura e a escrita de NÚMEROS, FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), DIREÇÕES HORIZONTAIS e das DIREÇÕES VERTICAIS.
SUGESTÕES DE ATIVIDADES:
01 - Inserir dentro do TABLET OG um IMPRESSO DO KIT MATEMÁTICA com 1 número por folha.
02 - Utilizar as PEÇAS CONSTRUTORAS (vermelhas) para construir o NÚMERO, a FORMA GEOMÉTRICA (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), as DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS, sobre o apoio visual do IMPRESSO.
03 - Com a FICHA dentro do TABLET, "desenhar" sobre o visor transparente e com pilot para quadro branco, o conteúdo proposto. Ao final de cada escrita, utilizar o APAGADOR de feltro, que acompanha o TABLET, para apagá-la. Estimular o apagar repetindo o mesmo movimento efetuado na escrita.
OBS. o LÁPIS, presente em cada FICHA, tem a função de indicar o local INICIALIZADOR DA ESCRITA.
04 - Construir o NÚMERO, a FORMA GEOMÉTRICA (QUADRADO, TRIÂNGULO ou CÍRCULO), as DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS SEM o APOIO VISUAL do IMPRESSO A4.
05 - REPETIR ESTES PROCEDIMENTOS PARA TODAS as FICHAS DO KIT.
06 - Inserir dentro do TABLET OG uma FICHA com 4 NÚMEROS ou FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO) ou DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS.
07 - Com a FICHA dentro do TABLET, "desenhar" sobre o visor transparente e com pilot para quadro branco, o conteúdo PROPOSTO.
08 - REPETIR ESTES PROCEDIMENTOS com TODOS as FICHAS DO KIT MATEMÁTICA.
09 - Inserir uma FICHA com 4 números na pasta em "L" e usá-lo como apoio visual para a construção dos NÚMEROS, das FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), das DIREÇÕES HORIZONTAIS ou das DIREÇÕES VERTICAIS com MASSA PARA MODELAR. 10 - REPETIR ESTES PROCEDIMENTOS com TODAS as FICHAS com 4 números.
ATENÇÃO: Inserir as FICHAS no TABLET OG, não só as preseva, como possilibita outra atividade: ESCREVER sobre o acrílico do TABLET, com pilot para quadro branco, os NÚMEROS, as FORMAS GEOMÉTRICAS (QUADRADO, TRIAÂNGULO ou CÍRCULO), as DIREÇÕES HORIZONTAIS ou as DIREÇÕES VERTICAIS, proporcionando uma grande economia de papel.
DIMENSÕES APROXIMADAS: 29 x 21 cm (tamanho de uma folha de papel A4)
PESO:
180g